Meu ambiente de Trabalho em 7 itens

Ae, o @gserrano descreveu seu ambiente de trabalho em 7 itens e me convidou para o meme, estão vou descrever meu ambiente de trabalho em 7 itens também:

0. Mesão
É, eu gosto de uma mesa grande, com espaço, com papel e caneta para rabiscar ideias. Espaço, espaço eu preciso de espaço! É o zero porque o meme fala sobre o ambiente virtual apenas :)

1. Opera e Firefox
Para navegação cotidiana, testes, e-mails e etc eu uso Opera. Acho o navegador muito ágil e o sincronismo de tudo desde de bookmarks até histórico e notas bem ajuda. O firefox só quando mexo com Javascript mesmo, ai entra o Firebug.

2. Rhythmbox/celular
Rhythmbox é o player de música no Ubuntu, quando não estou em casa uso o celular mesmo. Música é essencial! Do Punk ao Metal! Oh Yeah \o/

3. Git
Controle de versão é com Git sempre, e se for possível no Github.

4. VI
Meu editor de escolha, seus atalhos no teclado “rulez”.

5. Terminal
Vários utilitários, buscas em arquivos, testes e scripts sempre úteis!

6. SSH/screen/servidores e mais vi
Sempre tem um par de servidores remotos para testar as aplicações e fazer homologações também, além de brincadeiras de qualquer tipo e quando uma banda descente vem a ser necessária.

Agora convidar outros, certo? Vou chamar um pessoal variado também: O #dev companheiro de trabalho @pedromenezes, o #dev companheiro de #cparty @shdo, o designer @richardbarros (para reviver seu blog!) e o sysadmin @ebastos.

Valeu galera!